16.3.02

Na quinta, quando fui na outra livraria - a que tinha os dois números de New X-Men - resolvi comprar um livro que eu já tinha até separado na que eu gosto mais. Perguntei disse para o vendedor do primeiro piso que não lembrava o título ou a autora, mas sabia a editora, a coleção e o tema - "Internet". Ele disse que eu deveria ao piso superior.

Cheguei lá, tinha uma balconista com cara de muito sono. Repeti o que disse - "Coleção Interface, Jorge Zahar Editor" e ela me perguntou o título de outro livro da coleção. "Cultura da Interface", respondo eu. Daí a mulher se surpreende quando o resultado da busca só dá um título.

"O nome da Coleção é Interface", daí ela retrucou que eu tinha dito "Cultura da Interface". Chegou outro vendedor, que me perguntou o que eu queria. Lembrei o nome que sempre esqueço Uma História do Espaço - De Dante à Internet, de Margaret Wertheim.

- História é no outro piso.
- O livro é sobre história e informática.
- História e informática? Que livro é esse?!
- Deixa para lá. Muito obrigado.

Na saída, ainda ouvi os dois conversando - alto o suficiente para ouvir - como eu era mimado e nervosinho.

Comprei o livro - que devo começar em breve, no GREC - na livraria que eu gosto mais, onde sou atendido por máquinas solícitas e vendedores que só precisam apontar a prateleira.